Eu venho me fazendo alguns questionamentos há meses, mas essa é a principal:
"Como eu posso descobrir o meu real propósito com facilidade?"
Sabendo que o universo apenas responde por meio de perguntas que você soltar ao ar, e elas vem através de variados meios de comunicação, pode ser através de alguém que no meio da conversa lhe solta uma mensagem, pode ser pela televisão, alguma coisa que faz referencia inconscientemente, pode ter mesmo um pensamento na cabeça dias depois, enfim, mil maneiras distintas..
No meu caso eu descobri como acessar meu Eu Superior sem ser por meio da ayahuasca. Tá certo que pela Aya é bem interessante porque vem um pacote de respostas em um ritual de 5 horas, vem MUITA coisa, e o dever de casa é uma lista imensa de mudanças que a pessoa deve levar em consideração. Acessar o eu superior, é por meio de perguntas, porém uma por vez, as vezes vem uns esporros também. Mas é mais calmo, mais sucinto, menos informações.
E como eu faço? Eu acendo um incenso, sem prece nem nada, só me concentro no agora, nas perguntas, e elas vem, como um médium escrevendo uma carta para um desconhecido, escrevo por uns 15 minutos sem mesmo ter a ideia do que estou escrevendo, ao final eu leio, e está lá a mensagem, as vezes vem em 15 linhas, as vezes em 2 paginas inteiras. E até o momento não teve uma tentativa sequer que tenha tido "erro".
Nessa última, eu recebi como resposta que eu devo mesmo escrever, eu sempre gostei, julgava ser um talento, mas nunca levei à sério, pois a sociedade só leva adiante quem tem vocação para medicina, engenharia, advocacia, etc. E como eu nunca tive esses tipos de talentos, os meus eram considerados "bestas", que eu não deveria dar atenção. Além disso, eu sempre gostei da escultura, arte contemporânea que me permite ainda mais liberdade.
Eis que esse ano de 2024, eu resolvi tirar meu ano sabático, e ao contrário do que muita gente imagina como um ano de muitas viagens, eu fiz uma viagem para dentro do meu inconsciente, dentro de casa, estudando muito mesmo sobre autoconhecimento, praticando meditações 20min, após 4 rituais de ayahuascas, eu pude desbravar as minhas sombras e ver todo o erro que vim cometendo anos após anos, não só comigo mas com parentes próximos, e a minha vida sempre girando em círculos. Entretanto, eu resolvi voltar a esculpir e escrever, na verdade, fazer os dois não apenas como hobby, mas como atividade profissional, e eu simplesmente TRAVEI.
Passei uns dias me perguntando o que tinha acontecido.. e hoje após 2 semanas que eu venho mal e porcamente tentando realizar a escrita, me dei conta: meu ego criou outro novo medo. O medo de estar perdendo tempo fazendo algo que eu não me especializei durante a vida, o medo de estar me auto sabotando de alguma forma, o medo de estar perdendo tempo com algo que "nao vai dar em nada", etc..
Percebe quanta coisa a mente é capaz de criar? Auto sabotagens infinitas.
E hoje, eu acordei pensando: 'ok, eu entendi que estou com medo, eu também entendi que todas as outras portas se fecharam (justamente as profissões que eu havia estudado a minha vida inteira) e a minha saída sim é o caminho das minhas habilidades, por mais fácil e bobo que pareça ser.
Por que parece que a gente prefere acreditar que o nosso caminho tem que ser o mais sofrido e doloroso?!
Tudo criação do ego, eu tenho percebido que quando eu acho uma resposta interessante sobre um determinado assunto da minha vida, não tarda muito para vir o ego e criar uma resposta ainda pior e com mais do que parecia ser uma coisa fácil e obvio, se torna pesada e sofrida.
Despertar é uma luta constante dentro de nós mesmos.
Eu aceito as minhas sombras, eu as perdoo, mas eu não vou dormir abraçada com elas não, vou colocar elas de canto, na quina do quarto, de vez em quando eu dou uma espiada de canto de olho, sempre lembrando de dar uma varridinha pra elas não se espalharem...
Como Ganesha e seu ratinho, sempre no controle das emoções, o ratinho são suas emoções, estão sempre por ali mas a gente tem que ter poder sobre o ratinho, e não o contrário.
Como diz no barra de access: Destrói e Descria, nada disso é real. POD POC.
POC: É o instante em que surgem os pensamentos, sentimentos e emoções que antecedem diretamente qualquer decisão que você tenha tomado.
POD: É o momento de desfazer ou desmantelar aquilo que você decidiu logo após essa escolha.
Ou seja, percebeu a sombra vindo? Cancela.
Autoconsciência de 'ok o pensamento ou a sombra existem', mas eu resolvo dar um podpoc 'cancelo'.
Pode parecer besta assim como tudo na vida rsrs.. mas tem me ajudado a perceber quando vem um pensamento idiota, o podpoc me ajuda a estar atenta e sair mentalmente de mais uma ilusão criada pelo ego.Não que o medo sumiu, mas eu varri pro cantinho do quarto, to de olho nele, mas tentando nao me deixar vencer por ele.