Arquivo do blog

sábado, 6 de julho de 2024

Procrastinando a saída da zona de conforto

Me levantaram vários aspectos hoje

Eu achava que não estava procrastinando, quando simplesmente me dei conta que estava. 

A preguiça que tem me assombrado há 7 meses, que apesar de ter investido em esportes, continuo sem vontade de me alongar, inventando desculpas pra mim mesma de não meditar, apenas fazendo mindfulness em momentos oportunos, pensando ser suficiente. 

E ao mesmo tempo indicando amigas a fazerem meditação pensando no quanto vão melhorar suas energias e que o ambiente ao redor melhora, e eu mesma não seguindo as "minhas dicas"... Mesmo eu sabendo que tudo melhora a partir da meditação: intuição, energia, ambiente, desbloqueia chakras, aumenta a conexão com mentores, traz a alegria de volta, motivação e prosperidade em diversos pontos, que não somente na parte financeira, mas também. 

E hoje me surgiram duas mensagens diretas: 

Sair da Zona de Conforto - ação, agir, cooperar com o todo, expandir!

Procrastinação - preguiça - o ego é muito preguiçoso! (li num livro, tomei aquele sacode bonito rs)

E mesmo com mil horas de estudo, vídeos, imersões, me sinto cansada com o excesso de informações, e as vezes nao só cansada mentalmente, mas do meu ambiente familiar, como todos estamos vivendo nossas próprias batalhas internas, são lutas individuais mesmo sabendo que todos somos um. 

Mesmo sabendo que as batalhas muitas vezes são as mesmas.. porém talvez em diferentes graus de evolução. Cada um está em um momento de vida, alguns afim de estudar seu inconsciente, outros ainda nem chegarem na ciência dessa profundidade. E está tudo bem. 

Tenho me perguntado se estou me 'vitimizando' sobre algo..

Expondo minhas dúvidas, meus conflitos internos, minhas dificuldades em encontrar e entender minhas falhas, e quando as encontro tentar aceita-las, intenciono para muda-las, perdoa-las.. Quando chego em casa, meus parentes seguem com as mesmas falhas, eu comento algo "assim assim assado", dando razões e resoluções de como acabar com aquilo, recebo um vácuo gigante, grilo cantou lá fora, e voltam a atenção pra televisão... e segue a sequencia de padrões repetitivos na minha frente incessantemente. 

E hoje deu a baixa de energia de tristeza, pensar que eu posso evoluir, mas como eu vou evoluir quem estiver ao meu redor também? 

Dai escuto uma voz baixinha dizendo: Meditação, e você consegue mudar o seu entorno. 

Mas a outra voz: Vai demorar pra caramba... buda demorou pra iluminar rs... 

E assim segue meu ego querendo me desmotivar.. 

E sim conseguiu também baixar minha energia do dia...

Sobre sair da zona de conforto, tenho pensando em como cooperar com o todo? 

Com pequenas atitudes dentro e fora de casa, cuidado, cuidado nas palavras, no jeito de falar, olhar, com as respostas, observando os movimentos, as reações, tentando agir de forma mais amorosa e consciente possível. Tentando fugir dos impulsos instintivos. Como a situação se repete, dá pra inventar 240 modos de resposta e atitudes.. para 'curar' aquele padrão ou abraçar a escuridão rs..