Arquivo do blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

A minha criança interior

 Um dia eu sonhei que queria ser um pássaro, voar e voar sem medo e sem destino, a criança queria se aventurar por lugares longínquos e brincar de ser feliz, numa dessas ia longe, voando distante, não em círculos, os destinos eram diferentes, a troca era grande, muita cultura, história, ela se encantava em cada esquina, com sabores, cheiros.. incansável, ela não conseguia ficar em casa, se sentia triste, amarrada, por mais que tentasse se reconectar com ela mesma, mais se sentia neutra, sem ação, colocaram ela para estudar ela mesma, tarefa árdua de se descobrir, se orientar, ela foi lá e fez, não procrastinou, se cuidou, segue com incertezas, de um destino que ela já tem a resposta mas insiste em perguntar. Arte, assim como o pássaro, a expressão tem que ser solta, livre. As amarras já não fazem bem à ela, nenhum pássaro gosta de viver em gaiola. 


Voltou para casa para se enraizar, conseguiu acalmar seu coração, se conectou, agora é momento de voar, colocar sua teoria em prática, o passarinho vai voltar à navegar em águas rasas e profundas, ele anseia ir mais longe, anseia novas descobertas, e mesmo num dia de terra, todo seu desejo é voltar a navegar pelas águas universais, fazendo o que mais a sua criança sempre sonhou, desbravar os passos do caminhante, sair do mental para viver como um guerreiro brincando e se divertindo como um macaco brincalhão fazendo outras pessoas felizes. 

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

A Lua se faz presente no Agora

 A lua e seus experimentos ressoam sentimentos distantes, emoções que afloram sem saber, um sentir que não basta dentro da gente. Oscilam emoções, oscilam as águas dos rios, as marés se afetam, nossas lágrimas se esvaem com tanta energia, energia do amor, tocam profundamente em nossas feridas, curam nossas sombras, esquecem do que passou, esquece do hoje, pegadas de ontem, não importa, já foi. 

Se conecta, brilha, pulsa no alto, encanta tantas pessoas e seres, ela está lá lembrando à todos de sua resistência e existência, afora de toda irrealidade, ela está lá para nos lembrar que ela é real, nós somos reais, as vidas correm todas ao mesmo tempo, ela está lá permanentemente iluminando, direcionando barcos, estrelas e nós, nos direcionando através dela, seja na subida ou descida da maré, na minguante ou cheia, estiagem ou colheita, vem fartura, muitos pensamentos, oscilações de humor, amor. 

Concentre-se por 2 minutos, se ilumine da radiação dela, pura luz. 

Seja o barquinho a navegar debaixo desse imenso céu estrelado sob as luzes desta lua que vos ilumina e abençoa à todos na presença do Agora.