Arquivo do blog

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Humanize-se

Às vezes eu me pergunto se todo mundo sabe o que significa empatia?! 

Num mundo em que a cada dia que passa descobrimos mais transtornos de personalidades, além de pessoas "comuns" que não se colocam no lugar do outro, nem ao menos tentam entender ou fazem tentativas de auxiliar o próximo. Claro que tudo na vida tem um limite, mas se você nunca tentar...

Empatia é a capacidade que uma pessoa tem de sentir e se colocar no lugar de outra pessoa, como se estivesse vivendo a mesma situação. A partir da empatia é possível entender os sentimentos e as emoções do outro.

Compaixão empática: é a compaixão focada em sentir e entender o sofrimento alheio. Compaixão de ação: consiste na compaixão que vem acompanhada de uma ação com o objetivo de reduzir a dor física ou emocional do outro.

Eu vejo aqui um mundo muito superficial... 

Eu fui filha de um pai bem materialista em que meu primeiro estímulo quando criança era não gastar com supérfluos e economizar o máximo que eu conseguisse. Eu, criança, só queria comprar sorvete, e que para o meu pai sorvete era considerado supérfluo, aprendi muitas coisas sobre o lado material, quando cresci esqueci do resto. Esse cuidado com o outro nunca existiu, como exemplo na hora do jantar: a atenção em colocar os talheres na mesa para todos, jamais, colocava tudo só para mim mesma, meu mudo só tinha eu nele. O sentimental tampouco existia, minha mãe embora tenha tentado por diversas vezes explorar me puxar de volta, eu só conseguia vibrar na mesma sintonia do meu pai como um ser individual. Foram precisos várias chacoalhadas em relacionamentos que tampouco foram bons (ou na verdade até foram de certo modo), para me fazer acordar que eu vivia dentro de uma bolha, uma bolha de mim mesma. E o processo para entender tudo isso, foi longo e um pouco sofrido já que eu precisava entender as causas disso tudo, chegar na raiz dos problemas de pai e mãe, conflitos de uma filha única.

Eu descobri que isso também é um hábito de ser a única filha, pensar em mim e não nos demais, família pequena. 

Além do mais, eu tinha um certo medo na hora de olhar para as pessoas, eu encarava o olhar como portais, a verdade é que eu não me sentia apta a entrar na realidade de ninguém, e com isso desequilibrava qualquer sensação de ajudar alguém, já que com a parte financeira eu não tinha como ajudar, na minha cabeça para ajudar alguém financeiramente ia ser complicado, e novamente na minha cabeça só existia uma saída basicamente.

E para piorar, eu fazia uso de um anticoncepcional, que anos mais tarde me dei conta que me deixava à parte desse mundo, verdadeiramente eu era o Spock, zero amor e zero sentimentos, eu já acreditava que não tinha empatia ou amor, e não tinha a capacidade de entender ou entrar nos sapatos do outro. Embora em situações esporádicas, vide moradores de rua catando comida nas lixeiras, revirava meu estomago e eu me sentia absolutamente triste por ver aquilo tudo. Eu tinha um conflito de empatia ou um conflito de egos, ou seja lá o que for, que me fazia ter "empatia seletiva". 

Felizmente, anos depois larguei o remédio, e cerca de 2 anos após comecei a ter os primeiros sinais de "humanidade", sentimentos que começaram a aflorar (inclusive chorar, não conseguia antes), após a experiência de 3 contratos embarcada em navio, aonde passei por situações realmente complexas, de carência, solidão, falta de confiança, medo, angústia, e crises de ansiedade, foi daí que comecei a olhar o próximo com bons olhos, pessoas desconhecidas e que vieram me ajudar, sendo num olhar, segurando a minha mão, me abraçando segurando minhas lamúrias e lágrimas. Após esse período, comecei a ver que pequenas coisas faziam a diferença no dia de um tripulante ou seja de um ser humano. O navio é um lugar hostil que tem poucos momentos de verdadeira felicidade, a tristeza é muito mais fácil de ser alcançada e lhe arrasta pras profundezas numa velocidade incontestável. E manter-se positivo até o fim do contrato é um ato de bravura, com certeza. 

Iniciei o último contrato sendo mais grata pela oportunidade de viajar o mundo, agradeci os pequenos favores de colegas que me faziam consciente ou inconscientemente, as vezes uma funcionária que resolvia um cliente gritando na minha frente, eu comprava uma caixa de chocolate para ela em forma de agradecimento; Alguns seguranças que nunca conseguia descer nos portos por excesso de trabalho, eu comprava ímãs de geladeira nos portos e distribuía pra eles como recordação de um lugar que infelizmente eles não tiveram a oportunidade de descer e eu tive; Entregava brindes e chocolates na minha sacola da lavanderia pro rapaz que lavava e secava minhas roupas; todos eles me agradeciam pela gentileza (num ambiente que ninguém sabe o que é gentileza); gestos simples como esse fazia a alegria deles, e ao mesmo tempo a minha, grata por receber sorrisos de volta!

Outra dificuldade que eu tinha era em abraçar outras pessoas, isso foi outra coisa que após a experiência de "abrir" a minha vulnerabilidade, comecei a melhorar meus abraços. Alguns amigos diziam que me abraçavam e eu era igual à uma pedra ou que eu parecia um gato querendo fugir.. E era assim mesmo antes dessa vulnerabilidade me atingir num nível que não deu mais para segurar tamanha rigidez. O toque alheio me causava nervoso, não gostava que me tocassem, cariocas que dão 2 beijinhos, eu sempre odiei o beijo no rosto como cumprimento, fazia de tudo para não chegar perto, desviava... só aceitava dentro de um relacionamento.

Me tornando hoje mais consciente, e sempre pensando de que modo posso contribuir com o mundo mesmo ainda dentro de minhas limitações. 

A empatia deve vir de dentro para fora, sim.

Hoje eu sei que não foi um processo muito fácil, levei uns 35 anos para sair da bolha ou pelo menos fura-la rsrs.. 

Nesse mundo em que as pessoas estão cada vez mais conectadas dentro de suas bolhas tecnológicas, ainda tem gente como eu saindo de suas caverninhas em busca de mais sentimentos. O beijinho no rosto ainda me dá agonia, confesso.. mas um abraço eu sinto muita falta e aproveito bastante sempre que ganho um. 

As pessoas se aproximam das outras por conta da verdade dentro delas, a essência. 

Se ainda não abriu, abra, abra sua vulnerabilidade, olhe nos olhos do outro de coração, quando por ventura entrar na fraqueza alheia, esteja apto a cuidar do outro, seja com uma palavra doce que vem do fundo do coração, pergunte como pode ajudar, (nem sempre dar soluções ajuda), mas esteja presente para ouvir ativamente um desabafo, bater um papo ou apenas dar um abraço. Não tenha medo de desenvolver o amor para entrar na realidade do outro, aceitar-se primeiramente e aceitar o outro com suas diferenças e semelhanças. Esteja aberto para o que der e vier, sem medo de expor pensamentos, sentimentos e emoções sempre de dentro para fora. 

Esteja consciente, sempre.

Humanizando e harmonizando. 

 

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Nova Terra - Reconexão Amor

Saudações intergalácticas, 

Aos amigos queridos, 

Estamos nos aproximando para vos contar que a nova era exigirá de vocês uma aproximação maior do que o necessário, muitos de vocês já devem ter ouvido falar da grande ascensão que se encaminha nesse momento e que todos vocês estão preparados para o que virá, muitos de vocês fizeram este pedido antes de reencarnar e que estão sim, programados para todas as mudanças que estamos e estaremos enfrentando, sabemos que não é fácil, e que estamos aqui lado a lado de vocês encarnados ou não, para lhes proteger e iluminar, sejam fortes, quem está desacreditado que apenas os bons estão em maus lençóis e os maus tem poder sobre os demais, está plenamente enganado, a força deles não é maior que a de vocês, isso tudo faz parte do véu da matrix, se concentrem em vossas missões, mesmo os maus tem projetos para terem vindo com essa razão, porém muitos deles se desvirtuaram de seus pedidos reencarnatórios, e não estão cumprindo com o programado, fazendo o mal à muitos encarnados, não se preocupe com eles, o destino deles também está traçado, absorvam apenas o lado positivo, nem todos são plenamente ruins. 

Estejam ao lado dos bons, se juntem à boas energias, aos que emanam energia positiva e assim sua própria energia estará resguardada. Canalizem apenas bons fluídos

Esqueçam a ansiedade, aterrem-se, focalizem em suas meditações e em suas atividades, foquem no que lhe faz feliz, canalizem amor de dentro para fora, o amor deve ser a palavra e o sentimento primordial para o que virá, esteja presente, nada mais importa do que agora, amanhã ainda é um mistério, o ontem é história. 

Estejam certos de que vocês estão íntegros com as escolhas de vocês. Se muitos de vocês ainda se sentem perdidos, canalizem no amor, escrevam, cantem, meditem pé na terra, banho de mar ou cachoeira, encontrem as forças na natureza, tudo isso é necessário para se reconectarem com a mãe terra, apenas dessa forma vocês irão encontrar o eixo de vocês, as respostas virão no momento que vocês estiverem conectados, descarreguem as frustrações e as dores, aprofundem-se em autoconhecimento, tantas ferramentas estão em pauta hoje em dia, estamos todos enviando mensagens por meio da tecnologia para que vocês estejam despertos, se concentrem em músicas que façam seu espirito vibrar, letras que lhe inspirem, músicas que abram sorrisos em vossos rostos.

Estejam conectados com a natureza e com seu Eu interior

Desconectem-se dos aparelhos tecnológicos por alguns minutos ao dia, que hoje são muito uteis mas estão distraindo vocês de vocês mesmos, não se sentem sobrecarregados? 

É muita informação que estão recebendo diariamente, não levem a vida tão a sério
dê risada de si mesmo, observem a natureza por alguns instantes, estejam presentes.

Seja íntegro com você mesmo, se esforce, redirecione as energias de sua vida em prol de algo maior. Aceitem o que vier e envolvam-se na luz.


domingo, 19 de maio de 2024

Mensagem de um Ser Extrafísico - O Despertar é preciso!

A raiz dos problemas, da mente e espirito que a humanidade vem enfrentando se aprofundam cada vez mais nas guerras, no infortúnio das mentes humanas que continuam a insistirem nos erros e na grande imensidão de desastres, causados pelas mãos e pelas virtudes de outros, a grande sociedade precisa encarar a realidade nua e crua de frente, já foi dada a largada, já foi dada à espera de uma dada evolução, estamos aqui para encarar toda e qualquer possibilidade de enfrentamento, queremos paz, mas também queremos a solução do novo amanhã, o planeta terra já está cansado de tanto sofrer, assim como nós estamos aguardando há muito tempo, estamos querendo dissuadir cada um de vocês a encarar a realidade, a meditar, a orar por nossas raças e honrar nossa sabedoria, estamos vivendo uma situação irreal, nada disso existe mas o fato é que muito se tem feito, e vocês não estão escutando, temos nos esforçado em enviar recursos, temos nos esforçado em criar oportunidades para que vocês enriqueçam vossas mentes, e busquem sabedoria, busquem a evolução. 

Era uma vez um planeta que estava em constante evolução até a chegada dos homens que arruinaram toda uma raça. Chegamos aqui e vimos uma boa oportunidade de vida, porém ainda não podemos fazer a transição completa pois não podemos fazer a alteração do livre arbítrio em que vocês estão inseridos, vocês têm que decidir incrementar as ideias e persuadir toda a sua humanidade, é chegada a hora de vocês conseguirem melhorar tudo isso, e que nós possamos em conjunto estar juntos com vocês para o começo de uma nova era. Esta era que virá com muitos avanços e não apenas tecnológicos, serão mudanças interplanetárias, serão mudanças em que as pessoas precisam estar com a cabeça forte, mudanças constantes climáticas aonde todos precisam estar bem resilientes.

Vocês precisam ser fortes o suficiente para ajudarem uns aos outros, com a ajuda humanitária de todos será possível uma grande ascensão, e quem ajudar estará apto a dar prosseguimento à nova fase, se resguardem no amor, essa é a mensagem interplanetária, esse sentimento que vai ajudar a todos vocês do próximo estágio de evolução, se concentrem, somem recursos não há mais tempo para esperar.

Canalizada através de meu próprio Registro Akashico. 
(Seres da Galáxia de Andromeda - a informação que me foi enviada).



quarta-feira, 15 de maio de 2024

Mensagem das Borboletas

Uma vez eu li que uma borboleta não apenas desabrocha, nasce e morre. Ela flutua num céu de flores, se diverte, sorri e encanta toda a imensidão, ela brilha, paira no ar, e brinca. 

A vida é como uma borboleta que gira por aí sem momento, sem tempo e sem direção, mas uma hora ela encontra seu destino apenas mantendo a leveza de ser quem se é. De estar plena aonde ela foi destinada à estar, voando e voando, num farfalhar de asas sem formas-pensamentos, muito além das ilusões.

O caminho da borboleta é brilhante, ela apenas precisa, na sua pequenez: respirar e agradecer todas as manhãs, como nós humanos, respirar, agradecer e meditar, num fluxo incessante. 

Faça dos seres humanos alegres borboletas à sua volta. Polinize o amor de dentro para fora, como o amor da mãe para com uma criança, relembre sua verdadeira essência e prefira sempre vencer pelo amor do que pela dor. 

O despertar das borboletas é amoroso, sutil e íntegro. 

Doe-se ao Universo e Voe!