Arquivo do blog

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

MUNICH (Alemanha)



Um dos portais de entrada da cidade fazendo referência a um castelo. É aí também que começa o caminho da perdição para quem tem descontrole nas compras, pelo caminho tem diversas lojas de marcas famosas assim como também tem a 'baratona' Primark, e dezenas de barracas de souvenirs.

                                                                        MarienPlatz 

MarienPlatz - A famosa Torre do Relógio aonde o relógio toca a cada hora e os bonecos dançam e se movimentam, e turistas de todas as idades se encantam. 


ViktualinMarket 

É um espaço aberto como Praça de Alimentação no meio da cidade, tem diversas barracas de doces locais além de frutas regionais e comidas tradicionais, venda de frutos do mar em geral. Analisando o entorno é possível encontrar restaurantes acessíveis em torno de 15 euros e com farta variedade. 



 Castelo Neuschwanstein

"O Castelo da Cinderela", na verdade Walt Disney se inspirou neste Castelo Neuschwanstein para criar o Castelo da personagem Cinderela. 

Para chegar : Saída de Trem a partir da Estação Central de Munich até chegar na cidade de Füssen e de lá tomar um ônibus (78 ou 73) até outra cidade aos pés do Castelo, a subida é feita a pé ou por charretes somente. 

O Castelo fica a aproximadamente 2horas de distância de Munich. 
O Bayern Ticket Trem custa aproximadamente 22 euros (ida e volta).
O ingresso do castelo custa algo em torno de 9 euros

Portanto detalhe importante: Levar lanche e água consigo. 
Nada é muito barato ao redor do castelo e só existe praticamente a tradicional linguiça alemã e refrigerantes. Até avistei umas lanchonetes mais interessantes no caminho mas já era tarde, e já tinha lanchado no local que o guia indicou.

A Entrada ao Castelo é feita a cada 20 minutos aproximadamente, e cada bilhete tem o seu horário de entrada, para evitar "muvuca" dentro do castelo. Dentro do castelo haverá um tour com os guias do próprio local. O tour dura aproximadamente 40 minutos, e é totalmente proibido tirar fotos!!. 
(Como eu nunca havia entrado em um castelo na vida, valeu a pena ter ido até lá e ter entrado também). No tour são mostrados aposentados do antigo rei, assim como: quarto dele, sala, cozinha e lavabo. A maior parte do interior do castelo é bloqueado para visitas. 

                                  
                                                           Castelo Neuschwanstein

Essa vista, se trata de uma trilha que vai até uma ponte de metal fixa que fica por cima de um rio. A trilha do Castelo até lá dura cerca de 10 minutos e faz parte do local juntamente com o Castelo. 
                                  
                                                                Englischer Garten 

A prática do Surf é possível neste local do Englischer Garten. É um rio que (pelo meu entendimento) teve o fundo alterado para que essas ondas se formem. Não é para qualquer um, até os surfistas profissionais do WCT de Surf sofrem com essa onda e muitos não conseguiram ficar em pé, ela corre ao contrário do que seria no mar, e a correnteza é muito forte. Recomendado alugar ou levar capacete e roupa neoprene para a prática do esporte, pois as laterais do Rio são feitas de concreto, e em menos de 10minutos vimos um rapaz cair quase de cabeça nas pedras, ainda assim contundiu as costas.

                                    
                                                                 Englischer Garten 

Vale ressaltar que o Englischer Garten é grátis, é um parque aberto para todos, onde se é permitido fazer práticas esportivas e além de tudo tem o famoso local que também é bastante frequentado na Oktoberfest, (foto abaixo)

                                
                                                                                                   Chinese Tower 
Além do mais só se paga para beber e comer por aqui. 
O prato de comida não sai barato, sai por volta de 20 Euros cerca de 300gramas, mas por ser algo bem diferente do usual, vale a pena a experiência! 

Eu fui num dia de sábado em meados de setembro, e o local já estava explodindo de locais com seu traje típico tradicional, seus copos enooormes de cerveja e seus sorrisos no rosto. Quando eu fui haviam 85% de alemães, pouquíssimos turistas que nem eu. Deu pra ter uma ideia de verdade de como funciona a Oktoberfest e como o pessoal por aqui é animado!!
Olympia Park
                                                         

                                                                                                                     Museu BMW  
                                                                      Olympia Park 

Olympia Pàrk - Foi construído para a Olimpíada de Verão em 1972, possui um espaço enorme para eventos sociais, culturais e religiosos. Além de possuir pedalinho, rotas para corridas e ciclovias, além de diversas atividades como cinema ao ar livre, mini golf e etc. Possui um mirante no alto onde é possível ver toda a cidade de cima, tanto o lado da torre quanto a parte central da cidade. Não é pago para entrar, e não tem horário de funcionamento, pois se trata de um espaço aberto ao ar livre.