Arquivo do blog

domingo, 16 de junho de 2024

Meu Despertar da Kundalini - Experiência Complexa 2021

Hoje eu estava aqui pensando nesse fator antes e pós Kundalini, em que eu passei por duas situações que eu julgava ser resultado de uma delas, e que aflorou dentro de mim um mix de sensações inesperadas.. 

Em 2018 eu parei a pílula anticoncepcional, e as sensações e efeitos que começaram a ocorrer depois disso demoraram longos anos para que até mesmo meu corpo voltasse a ser como "era", as aspas porque de verdade ele não voltou a ser como antes, muitas retenções de líquido se instalaram por ali, e ainda não sei dizer se tem a ver no sentido físico da coisa ou se foi um acúmulo de experiências e situações em minha vida que se acumularam em meu corpo espiritual e emocional, que acabaram por fazer dele o que é hoje (o que ainda carece de estudos para que eu chegue à uma solução em breve..) Entretanto, eu achava que de fato a minha frieza emocional tinha a ver com a pílula... pobre ilusão tsc tsc 

Vamos ao fato. 

Em 2021 eu estava em casa deitada em meditação, fiz uns pranayamas primeiramente, uma série de respirações intensas, depois iniciei a meditação Dhyana, aonde você visualiza de forma muito intensa seus chakras (a meditação está no YT como Chakra Dhyana). Terminei essa primeira parte já de forma bem relaxada e comecei a fazer as visualizações de bolas na cor violeta entrando através do meu terceiro olho, depois de uns minutos, começou uma experiência beeeeem interessante, e que nunca havia me ocorrido antes. Lembrando que eu meditava sem instrução de ninguém (eu nunca consegui assistir ou fazer meditação guiada, só conseguia me concentrar com mantra indiano, me identifiquei logo de cara, e levei pra vida).

De repente eu comecei a sentir muita energia, circulando meu corpo inteiro (lembrando que eu estava deitada na posição Savasana, já que tinha muito problema de circulação nas pernas pra meditar sentada). Essa energia começou a circular muito forte no meu corpo, senti primeiro dos pés à cabeça como que formigando tuuuudo, e claramente ficando muito intensa da base da coluna até a cabeça,podia ver as cores de tudo dentro de mim, e sentir queimando principalmente na base da coluna, de repente senti minhas pernas começarem a se debater na cama, incontrolavelmente, eu já tinha perdido a noção da onde eu estava e o que de fato estava acontecendo, na minha tela mental tudo ficou muito branco e um silêncio absurdo invadiu. Em seguida, apareceram algumas imagens pra mim como se fossem pergaminhos, grandes telas, e muitas mensagens de sentimentos e emoções que eu deveria trabalhar dentro de mim, e uma delas me lembrou muita da minha criança interior, que eu não podia esquece-la. Eu fiquei nessa "viagem" cerca de uma hora e meia, mas pareciam horas, muitas das mensagens que me apareceram eu não consegui captar quando acordei de fato, mas consegui fazer algumas perguntas e obtive algumas respostas, anotei depois. Logo após todas as mensagens e aparentemente tudo o que eu precisava saber sobre mim, minhas falhas recorrentes, emoções etc, eu tive uma visão num templo hindu e eu tinha consciência que eu estava ali em espírito, falava com um monge por telepatia, em seguida, acordei. 

Quando acordei, senti o meu corpo muito dormente, minha boca principalmente, eu não consegui mexer nem a língua de tão dormente que estava, e como estava sozinha em casa, fiz o mínimo de esforço naquele dia. 

Fiquei sem entender nada do que tinha sido aquilo, já que naquele momento não tinha muito conteúdo na internet, porém encontrei em sites estrangeiros falando sobre o tão comentado, mundialmente, "O Despertar da Kundalini", e foi aí que tudo o que eu li começou a fazer sentido, desde as sensações durante e pós, o descontrole que tive depois disso, e porque a importância de se começar a fazer a meditação kundalini talvez com algum guia ou mestre que lhe possa explicar mais sobre o assunto e primeiramente alinhar seus chakras, e que você faça uma harmonização antes do despertar, e não faça como eu, que inconscientemente e abruptamente despertei algo além do meu alcance e tinha todos os meus chakras em desequilíbrio naquele momento... 

Pois bem, eu comecei a meditar por volta do final de 2016, porém nunca fui assídua como venho sendo agora, o importante é não esquecer a prática, as respostas para tudo na vida vem a partir da meditação. Juntamente com toda a parte espiritual e emocional seguido do "fechamento" da aura e o realinhamento dos chakras. Comecei na Yoga por volta de 2018. E a meditação nessa época era algo bem esporádico mesmo, fazia quando sentia. Agora sei o quão importante é fazer sempre!

Os efeitos desastrosos pós despertar da 'famosa' Kundalini. 🔪💀

Então, eu não fiz a conexão entre os sintomas, eu achei que era o mero efeito da pausa do anticoncepcional ainda.. Eu só notei que eu estava com um apetite sexual enlouquecedor, e não sabia como parar aquilo, já estava se tornando incômodo, parece que todos os canais se abriram ao mesmo tempo e sem direção alguma (na verdade acho que tudo que estava encubado dentro de mim, saiu de forma devastadora..), e durou longos 8 meses!!! 😨😱😰

Ao final desse período, eu pensava em como canalizar aquela energia para cura ou estudo, algo que eu pudesse reaproveitar da melhor maneira, mas tudo foi em vão, afinal eu não tinha ninguém pra me guiar no meio daquele turbilhão, e me entreguei as vias de fato... 😈

Mergulhei de cabeça nas descobertas dos prazeres em pleno processo de pandemia, na hora errada inclusive, por isso meu desespero ser ainda maior. A sensação no meu corpo era de que agora eu tinha batido o pé na porta e queria liberar tudo o que ficou reprimido dentro de mim. Eu participei de situações que aconteceram porque se tudo é energia, eu estava vibrando principalmente meu chakra raiz e sexual, muladhara e svadhistana, eles estavam completamente desequilibrados, ou seja lá o que for. 

Antes do despertar, eu não tinha muitos sentimentos, eu achava até que eu não era muito empática, eu não conseguia chorar nunca na minha vida, eu não tinha apego por ninguém além da minha mãe, eu namorava as pessoas apenas pensando em me distrair, mas eu nunca pensei em casamento ou namorar sério, nunca amei aqueles que passaram por mim até aquele momento. Passei por tempos difíceis com a minha mãe, e hoje dou razão à ela, porque eu não entendia a minha arrogância e desapego exacerbado no passado, eu só conseguia expressar "meu amor" de forma financeira, mas nunca sentimental, e hoje tudo fez sentido na falta de sentido daquilo tudo... 😵

O descontrole emocional devido à todos os chakras em desequilíbrio durante 35 anos da minha vida!!

Com os chakras desarranjados de uma só vez, o que posso dizer é que o meu despertar não foi fácil, as rebarbas foram dolorosas, as pessoas que atrai por conta da minha energia densa, foram experiências que hoje eu vejo o quão importante foram, pois me fez abrir os olhos para a minha consciência, me fez finalmente "despertar" pro meu Ser de volta. 

O despertar da kundalini é um mergulho no escuro quando não está consciente de seu corpo energético, físico, mental e emocional. Meu conselho é: Estude antes de pratica-lo. Busque o Autoconhecimento.

A inconsciência de tudo isso, me fez levar 3 anos e meio para entender o quão desequilibrada eu estava no meio disso tudo, e o Eureka! finalmente veio à tona agora, e tudo começou a fazer sentido, a pílula foi apenas um coadjuvante da história, o personagem principal era a Kundalini, os chakras, vórtices vulgo centros de energias naturais de nosso corpo, fazem parte do que somos, e as causas emocionais e físicas, são todas resumidas aos nossos desequilíbrios energéticos. 

Após essa experiência, eu não tive nenhum despertar aparente, apenas os rituais da ayahuasca que depois de 3 ritos, eu sigo ainda tendo catarses muito intensas, mas fiquei com muito medo de meditar e entrar nesse estado novamente (confesso).  

Hoje estou em processo de autoconhecimento, para quando o novo despertar acontecer, eu esteja consciente e pronta para que eu atinja o poder incrível que essa energia poderosa tem a proporcionar e que novos caminhos possam se abrir harmoniosamente. 💓🙏